Saliba pede ao presidente da Casa a realização de Audiência Pública para discutir o novo Fundeb

O vereador Youssef Saliba (PDT), por meio de oficio do seu Gabinete, quer que o presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro do Atlântico (MDB), promova  uma Audiência Pública no próximo dia 03 de dezembro de 2019 (terça-feira) a fim de  debater a PEC /2015, que institui o novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) em discussão no País.

Ele informa, que esse pleito será debatido com a sociedade civil organizada, professores, diretores, secretários, enfim, com os demais munícipes, cujas propostas deverão ser encaminhadas ao Congresso Nacional.

“Portanto, essa iniciativa visa levar ao conhecimento dos parlamentares a posição de Aquidauana sobre as alterações no novo Fundeb”, explica.

Para ele, esse evento deverá reunir  os poderes Legislativo e Executivo, trabalhadores em educação, sindicatos e munícipes da região.