Saliba defende o projeto “Caravana da Ação Social” para atender aldeias e distritos

foto: JD Dervalho foto: JD Dervalho

O projeto da “Caravana da Ação Social” para atender as aldeias indígenas e distritos do município foi defendido pelo vereador Youssef Saliba (PDT) ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópias ao deputado estadual Jamilson Name (PDT), prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), e à secretária  de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Clélia Pinheiro Rodrigues, por meio de Indicação apresentada em plenário.

A medida defendida pelo parlamentar (que considerou indiscutível o sucesso da Caravana da Saúde) visa oferecer diversos serviços essenciais aos cidadãos residentes naquelas localidades, como por exemplo, fornecimento de RG,CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, além de outros atendimentos sociais às pessoas com dificuldades de “acesso à dignidade” (sic).

Segundo o parlamentar, em reunião com lideranças de cada comunidade foi revelado que uma grande parcela da população das aldeias não possuem esses documentos pessoais, razão pela qual, motivou o vereador a propor esse serviço a fim de facilitar a vida dos cidadãos  e cidadãs  com identificação e dignidade.