Vereador Saliba reivindica sala de trabalho para Agentes Comunitários de Saúde

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa o Yousef Saliba encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, com cópia secretário de Planejamento Ronaldo Ângelo solicitando a construção ou adequação de uma sala para os agentes comunitários de saúde nas unidades de ESF localizadas no município de Aquidauana.

No local os agentes poderão desenvolver atividades inerentes a função com segurança e tranqüilidade. Seria de fundamental importância a destinação deste espaço para que os agentes possam abastecer o sistema de controle com relatório de visitas diárias aos pacientes de cada região da cidade.

O programa de Agentes Comunitários de Saúde é hoje considerado parte da Saúde da Família. No PACS, as ações dos agentes comunitários de saúde são acompanhadas e orientadas por um enfermeiro/supervisor lotado em uma unidade básica de saúde.