Saliba: pede manutenção básica na Aldeia Ipegue

O pedido de troca de lâmpadas, patrolamento e cascalhamento das estradas da Aldeia Ipegue foi feito pelo vereador Youssef Saliba (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar,  as estradas encontram-se em precárias condições de tráfego por falta de manutenção, o que dificultam  a circulação de veículos leves e transporte escolar pela localidade.

“As estradas ficam intransitáveis por conta de atoleiros e desmoronamento de barrancos em determinados trechos”, reforça.

Saliba, em atendimento ao apelo da comunidade indígena, pede o apoio do executivo a fim de executar essas medidas de melhoria dos acessos à aldeia, associadas a substituição de lâmpadas do lugar, que se acham quebradas ou queimadas, e se tornam indispensáveis para oferecer segurança e tranqüilidade no período noturno.

Lavoura

Outro pedido feito pelo parlamentar, porém, ao deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT) refere-se a destinação de insumos agrícolas, sementes, óleo diesel e ferramentas para atendimento das aldeias  indígenas do município com a finalidade de auxiliá-las no fomento à agricultura familiar – fonte de renda e subsistência dessas comunidades. Além do deputado, o vereador estendeu o pedido ao prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB).