Saliba: pede a reforma do campo de futebol das Cohab’s I e II

Ele pede também  ao Executivo a sinalização do acesso ao IFMS (foto: (Iramar Ferreira) Ele pede também ao Executivo a sinalização do acesso ao IFMS (foto: (Iramar Ferreira)

O pedido de estudos técnicos e econômicos visando a execução do projeto de reforma do campo de futebol da Cohab I e II (colocação de tela, vez que o alambrado ao entorno da praça esportiva se encontra danificado, assim como a instalação de bancos e iluminação) foi feito pelo vereador Youssef Saliba (PDT) ao  Executivo Municipal de Aquidauana.

A medida, segundo informou o parlamentar, tem por objetivo atender os moradores e desportistas daquela região. Aquelas localidades, acrescentou, devido à falta de manutenção por parte do Poder Público têm dificultado à prática esportiva aos  jovens  daqueles conjuntos habitacionais.

Outro pedido do vereador ao executivo refere-se  à implantação da ciclo faixa ou ciclovia  no acesso  ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e também a sinalização até a instituição de ensino.

Segundo explicou,  por conta do alto fluxo de trânsito de bicicletas, a execução da obra proporcionaria  mais segurança aos usuários em horário de pico, o que evitaria graves acidentes naquela localidade.

Esse pedido, conforme esclareceu,  atende  solicitação também  da direção do Instituto, professores e estudantes, que reivindicam  essas medidas ao setor competente do município.