Neves solicita redutor de velocidade na Rua dos Ferroviários, próximo ao Cemitério Municipal

foto: JD Dervalho foto: JD Dervalho

A instalação de um redutor de velocidade (Traffic Calming) na Rua dos Ferroviários, proximidades do Cemitério Municipal e da Empresa Hidropoços, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, o intenso deslocamento das pessoas, que se dirigem às escolas, bem como trabalhadores residentes nos bairros e que trabalham no centro, assim como militares do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, têm aumentado o fluxo de  veículos automotores por essa via pública.

Essa situação, segundo ele, gera dificuldades aos pedestres, crianças, estudantes e idosos, que precisam ir ao centro, como também os diversos veículos que cruzam em alta velocidade a ponto de colocar em risco os que utilizam  das ruas Assis Ribeiro, José Bonifácio, Cassimiro Bruno, Antonio Nogueira e Joaquim Nabuco vindo da Avenida Pantaneta e que tem transformado essa via em tráfego perigoso.

“Até por conta do último atropelamento, que vitimou um jovem de 19 anos, na esquina da Rua dos Ferroviários com a Rua Joaquim Nabuco, proponho essa medida nessa localidade”, sugere o parlamentar.

Essa mesma localidade, de acordo com ele, é alvo de inúmeros acidentes, porém  em gestões anteriores a Rua dos Ferroviários chegou a ter duas lombadas eletrônicas, que foram retiradas a ponto de causar inúmeros transtornos.

“Aguardo o atendimento da nossa proposição, pois precisamos de uma intervenção nesse trajeto a fim de prevenir riscos de novos acidentes e trazer mais segurança aos usuários”, completa.