Neves quer rampas de acesso para cadeirantes e lixeiras nos canteiros da Pantaneta

foto: JD Dervalho foto: JD Dervalho

A construção de rampas de acesso para cadeirantes e a instalação de lixeiras nos canteiros da Avenida Dr. Sabino ( Pantaneta) foram solicitações do vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal.

No entendimento do parlamentar  essa medida  possibilitará melhor mobilidade às pessoas com necessidades especiais, além do que, a acessibilidade é um direito imprescindível  à  todos os cidadãos.

Conforme destaca  Valter Neves , a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI)  diz que a “ acessibilidade também é um instrumento necessário para a eliminação das barreiras sociais, as quais impedem o pleno exercício de direitos por parte das pessoas com deficiência. É através da acessibilidade que tal grupo de indivíduos se insere na sociedade em suas diversas áreas, como educação, trabalho, lazer etc.”

Além disso, acrescenta o vereador, no  local também urge a necessidade de instalação de lixeiras para que o lixo possa ser descartado de forma correta a fim de evitar a sujeira no espaço, utilizado para caminhadas, passeios e grandes eventos.

“As lixeiras são fundamentais para o correto armazenamento temporário do lixo produzido diariamente pela cidade, pois mantêm o meio urbano limpo, evitam a proliferação de animais transmissores de doenças e o entupimento de bueiros, que causam eventualmente alagamentos e enchentes”, completa.