Vereador solicita construção de ciclovia no acesso ao IFMS em Aquidauana

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na ultima quarta-feira (20.2), o vereador Valter Neves, (PSDB) vice-presidente do Legislativo encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia ao secretario de Planejamento Ronaldo Angelo, com a finalidade de realizar a construção de ciclovia interligando o Bairro Guanandy à Vila Icaraí, atendendo à demanda dos estudantes do IFMS - Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Campus de Aquidauana-MS.

O trecho entre o Bairro Guanandy e à Vila Icaraí na cidade de Aquidauana, não possui segurança quanto ao deslocamento de ciclistas e pedestres, o que torna extremamente perigoso para os usuários que utilizam essas vias constantemente nos três períodos: manhã, tarde e noite.

De acordo com o vereador Valter Neves (PSDB)deve se levar em consideração o fato de que o Instituto Federal - IFMS tem um bom quantitativo de estudantes que freqüentam diariamente o campus, deslocando-se de carro, moto ou bicicleta.

É, portanto, uma área de tráfego intenso cuja medida ajudaria a minimizar os riscos de acidentes e atropelamentos. Acidentes, inclusive, já ocorrem por negligência dos condutores, devido ausência de sinalização mais eficiente e também por ingestão de bebidas alcoólicas. “Acredito que nossa proposição será tratada com prioridade, pois nossos alunos-cilcistas reivindicam a ciclovia como forma de oferecer mais segurança neste trajeto de acesso a unidade do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Aquidauana”.