Neves: construção de ciclovia no acesso ao IFMS

A construção de uma ciclovia, ligando o bairro Guanandy à vila Icaraí, com a finalidade de atender a demanda de estudantes do Campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) foi sugerida pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme esclarece o parlamentar, esse trecho  não possui segurança para o deslocamento de ciclistas e pedestres, o que se torna extremamente perigoso para quem o utiliza nos três períodos do dia.

“Devemos levar em consideração o fato de o IFMS ter um bom quantitativo de estudantes, que frequentam a unidade e se deslocam de carro, moto ou bicicleta”, observou.

Para ele, trata-se de uma  área de tráfego intenso cuja medida ajudaria a minimizar os riscos de acidentes e atropelamentos, inclusive muitos dos acidentes já ocorreram por negligência dos condutores devido a ausência de uma sinalização mais eficiente e ingestão de bebida alcoólica.