Neves: quer rampas de acesso e lixeiras na Pantaneta

A construção de rampas de acesso para cadeirantes e a instalação de lixeiras nos canteiros da Avenida Dr. Sabino (ou Pantaneta) foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Segundo informa o parlamentar, a medida, que visa beneficiar pessoas com necessidades especiais, deficientes físicos, cadeirantes e idosos, possibilitará melhor locomoção de todos eles, considerando que a acessibilidade é um direito imprescindível aos cidadãos e cidadãs.

“É do nosso conhecimento que a Avenida Pantaneta tem sido palco de inúmeros eventos municipais e estaduais, o que gera  grande volume de lixo e resíduos sólidos naquela localidade”, lembra.

Além disso, o vereador  sugere a instalação de lixeiras nos canteiros a fim de ser descartado, por exemplo, papeis,  copos descartáveis e a adoção de medidas de conscientização à população, que lugar de “lixo é no lixo” (sic).