Neves: pede a convocação de profissionais aprovados em concurso

A convocação dos técnicos de enfermagem, aprovados no último concurso público, em 2016, foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

A meta, conforme esclareceu o parlamentar, consiste em integrar esses profissionais às equipes das ESF’s (Estratégia de Saúde das Famílias), que atuam nas áreas e microáreas do município e no atendimento às unidades de saúde dos bairros.

“O ultimo concurso realizado em 2016 não houve a convocação de  todos os profissionais aprovados no certame”, lembrou.

Segundo ele, foram ofertadas 15 vagas, porém, apenas nove dos candidatos  foram convocados e empossados no município.

Neves  entende ser de extrema urgência a convocação, pois se trata de saúde pública e também pela necessidade de se  dar um mínimo de conforto e dignidade àqueles pacientes que, infelizmente, necessitam do serviço público e acabam ficando horas no local em busca de atendimento.