Moacir pede a regularização fundiária de distrito

O vereador Moacir Pereira de Melo (PMDB), por meio de Indicação, pediu ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB)  que estude a possibilidade de regularização fundiária do distrito de Cipolândia, município de Aquidauana.

Ele informou que essa situação vem causando muitos transtornos e prejuízos aos moradores desde a sua fundação. O parlamentar, cita por exemplo, a inviabilidade de  investimentos públicos, como emenda parlamentar, por falta de registro dos imóveis; financiamento para casas particulares e populares, além de desvalorização das  propriedades construídas no local e a cobrança do IPTU, considerada ilegal, o que deixa de recolher  tributos junto ao erário.

“Quero informar que a solução desse grave problema vem ao encontro dos  anseios daquela população, ou seja, possuir o documento do imóvel. Por isso, espero contar com a sensibilidade de Vossa Excelência com o atendimento da nossa proposta”, completou.

Moacir  pediu, porém, ao deputado estadual Felipe Orro(PDT), a inclusão de emenda parlamentar ao Orçamento do Estado no valor de R$ 33 mil destinado à aquisição de um carro popular para atender no transporte de pacientes, agendados para a realização de exames médicos em Aquidauana.

De acordo com o vereador, o veículo atenderia o distrito e assentamentos rurais.  “As pessoas não têm, muitas das vezes, condições de se deslocar para realizar exames médicos, haja vista não possuir recursos para pagar a passagem de ônibus, entretanto, quando possuem para o deslocamento às vezes chegam atrasadas a ponto de perder o agendamento.