Mauro solicita verba federal de R$ 1 milhão para custear procedimentos realizados pelos SUS no HR

O vereador Mauro do Atlântico (MDB), por meio do Ofício de nº 029/2020 (Gabinete), solicita à deputada federal licenciada e ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, gestão politica  junto ao Ministério da Saúde  a fim  de viabilizar  recurso  federal, no valor de R$ 1 milhão, com a sua inclusão ao Fundo Nacional de Saúde (FNS), destinado a custear os procedimentos da Média e Alta Complexidade  realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que demandam alta tecnologia e alto custo.

A medida, segundo explica o vereador, visa  propiciar o acesso por parte da população a serviços qualificados, integrando-a aos demais níveis de atenção à saúde (Atenção Básica e de Média Complexidade), bem como, oferecer  um incremento temporário aos serviços de assistência hospitalar, ambulatorial e o cumprimento de metas do Hospital Regional Doutor Estácio Muniz.

“Mediante a inclusão dessa proposta com a consequente disponibilidade do recurso, realizaremos o cadastramento desta no sistema - de acordo com o CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) da referida instituição hospitalar”, avisa.