Vereador sugere Educação para o Trânsito na Rede de Ensino de Aquidauana

Durante Sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana no Plenário Estevão Alves Corrêa o vereador Mauro do Atlântico encaminhou reivindicação ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro com cópia à secretária Municipal de Educação, Ivone Nemer no sentido de adotar a "Política da Educação e Ensino para o Trânsito no Município de Aquidauana na Rede Pública Municipal de Ensino nos níveis Fundamental e Médio", esta já instituída no Estado de Mato Grosso do Sul.

A presente iniciativa do vereador Mauro do Atlântico tem por objetivo estabelecer na Rede Pública Municipal de Ensino na cidade de Aquidauana diretrizes no âmbito curricular da Educação para o Trânsito na Educação Infantil e Ensino Fundamental, de modo a oferecer conhecimento e ciência aos alunos por meio da instrução e a realização de estudos sobre os participantes do trânsito, sejam eles pedestres ou passageiros, além de abordar sobre dispositivos de retenção adequados para o transporte de crianças até 10 (dez) anos de idade bem como condições de mobilidade e acessibilidade.

Em um segundo momento objetiva motivar a comunidade escolar a participar do Concurso Detran - MS, tendo como tema "Minha escolha faz a diferença no trânsito", com as categorias: profissional da Educação Infantil, profissional do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Estudante (6º ao 9º ano).