Mauro propõe programa envolvendo Poder Público e Agraer

Idealizar e instituir um programa envolvendo o Poder Público  em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), no intuito de que haja um maior controle, assistência e acompanhamento de todas as fases de produção (Assistência técnica, gradiação, plantio, colheita e comercialização) foram sugeridos pelo vereador Mauro do Atlântico (MDB) ao secretário municipal de Produção e Meio Ambiente, Roberto Valadares, com cópias ao presidente da Agraer, André Nogueira Borges, e ao prefeito Odilon Ribeiro (MDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a iniciativa se dá a partir da necessidade de um maior controle e mensuração de tudo o que é produzido no decorrer dos projetos e/ou programas  no âmbito agrário que estão em vigor atualmente.

Na opinião dele, a demanda de dados e informações quanto aos custos de produção se justifica pelo fato de serem investidos valores  consideráveis de capital e que, na maioria das vezes, acabam por não corresponder às expectativas e aos recursos investidos ou até mesmo a não divulgação e ciência à todos de ótimos resultados advindos da própria produção.