Mauro pede a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade

Cadastrar um projeto para aquisição e instalação de câmeras de segurança, bem como, uma central de monitoramento em locais estratégicos da cidade, foram  solicitados pelo vereador Mauro do Atlântico (MDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Segundo o parlamentar, ele atualmente tem presenciado a ocorrência de inúmeros acidentes na cidade, a maioria  ocorrido por imprudência de motociclistas e/ou motoristas, que acabam por vitimar inocentes.

“ Ressalto também a incidência de furtos e a movimentação de jovens infratores praticando crimes e a comercialização de entorpecentes”, acrescenta.

A medida defendida, conforme explica o vereador,  viabiliza um maior controle e monitoramento de tudo o que acontece nas vias publicas, bem como nas proximidades dos  estabelecimentos comerciais.

“Cidadãos de má fé cientes da presença de câmeras e sistema de monitoramento se atentarão à facilidade com que poderão ser identificados e autuados”, justifica.

Mauro acredita, que a adoção dessa proposta poderá  respaldar ainda mais a segurança e tranquilidade aos usuários  e aos cidadãos de bem, o que evitará constrangimentos e buscará soluções para os problemas no trânsito verificados nos dias atuais.