Mauro: implantação de câmeras de monitoramento nas pontes

Além disso, o parlamentar quer a implantação de lixeiras  nestas localidades (Foto: Iramar Ferreira) Além disso, o parlamentar quer a implantação de lixeiras nestas localidades (Foto: Iramar Ferreira)

O pedido de implantação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos das pontes Nova e Velha foi solicitado pelo vereador Mauro do Atlântico(PMDB) ao Executivo Municipal.

A medida, segundo o parlamentar, objetiva  auxiliar as instituições de segurança no combate à criminalidade, à segurança dos condutores de veículos automotores , ciclistas e pedestres, que se utilizam das vias de acesso às pontes.

Além disso, acrescentou, a proposta visa  controlar o trânsito e coibir qualquer atitude suspeita, cujos equipamentos poderão ajudar as autoridades a buscar novas ferramentas para ajuda-los na prevenção e resolução de crimes no município.

Outra solicitação do parlamentar ao executivo refere-se à implantação de lixeiras próximas  a essas pontes – limite entre os municípios de Aquidauana e Anastácio.

Conforme informou o vereador, trata-se de um pedido da população devido à falta dessas lixeiras nessas localidades, o que se torna  imprescindível visto que  a sujeira e o lixo são descartados  indiscriminadamente nas imediações do Rio Aquidauana.

“Esse tipo de ação pode impulsionar mais pessoas a cometer esses pequenos atos”,  alertou Mauro do Atlântico, que reconhece que essa atitude por parte dos usuários causará poluição em níveis favoráveis  à danos à saúde humana.

Além disso, observou, poderá também provocar a mortandade  de peixes ou a destruição significativa do meio ambiente. Por isso, ele entende ser de suma importância a instalação de lixeiras em pontos estratégicos da cidade, em vista  do enorme fluxo de pessoas, e também com o objetivo de deixar a cidade mais limpa e bem cuidada.