Mauro: assume em breve a Secretaria Municipal de Educação

foto (iramar Ferreira) foto (iramar Ferreira)

O vereador Mauro do Atlântico (PMDB) em breve deverá assumir a Secretaria Municipal de Educação em substituição a atual secretária, professora Ivone Nemer  de Arruda.

O anúncio foi feito pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) na Sessão Ordinária da última terça-feira (21.11) e depois confirmado pelo próprio parlamentar em plenário.

Ele disse que o seu nome vinha sendo cotado para assumir essa pasta e considera essa nova missão um desafio na sua carreira política, porém, pediu ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) a  permanência da professora Ivone na Secretaria por conta dos seus conhecimentos na área e também pelo trabalho realizado em prol da educação do município.

Após ter sido consultada por ele, a professora decidiu continuar na Secretaria para auxiliá-lo nesta empreitada. Além dela, o vereador anunciou que não pretende mexer na equipe, pois, segundo ele, vem desenvolvendo bem as funções na pasta.

Lenilda  foi a primeira a cumprimentar  o colega pela novo desafio e  disse que eventuais criticas, que o cidadão está sujeito a receber ao colocar o nome à apreciação da população, faz parte do processo democrático.

O vereador Anderson Meireles (PSB), líder do prefeito na Casa de Leis, condenou a postura de algumas pessoas, que fazem prejulgamento  do  cidadão antes mesmo de ele assumir a pasta e aponta   uma carta anônima encaminhada  à Casa, na qual critica a escolha do parlamentar.

“Eu também fui vítima de duras criticas quando assumi a Secretaria Municipal de Saúde e no final os  funcionários da pasta botaram uma faixa pedindo para eu ficar”, recordou risonho,  ao tempo em que parabenizou o colega pelo desafio futuro.

O vereador  e presidente da Casa, Valter Neves (PSDB), esclareceu aos pares que as correspondências foram  entregues aos gabinetes via correio, ou seja, não foi protocolada na Secretaria e, portanto, não irá considerá-la haja vista  ter sido encaminhada sem assinatura. Por ultimo, cumprimentou o vereador Mauro, a quem reconhece pela sua capacidade pública e notória como empresário e agora como homem público.

Contudo, Mauro Atlântico se diz otimista e tranquilo em relação ao novo desafio e explicou que a   sua escolha para ocupar a pasta envolveu um entendimento político com o prefeito Odilon Ribeiro.