Mauro: sugere implantação de cursos de “Condução Econômica”

Estudos com o objetivo de promover cursos de “Condução Econômica” para os motoristas do município foram sugeridos pelo vereador Mauro do Atlântico (PMDB) ao Executivo Municipal.

Conforme explicou o parlamentar, a Prefeitura possui um grande frota de veículos e, por conseguinte, os gastos estão diretamente relacionados à forma com que os motoristas dirigem os veículos.

Como exemplo, Mauro do Atlântico aponta os custos com combustíveis desperdiçados, manutenção e pneus. Para ele, essa situação pode ser evitada se o motorista praticar a condução econômica.

Por esses motivos, o vereador considera importante que a Prefeitura invista em treinamentos, formação e acompanhamento dos condutores de frotas a fim de buscar redução de custos e o aumento da disponibilidade de veículos.

Outra sugestão do parlamentar ao executivo refere-se à implantação de um painel de senhas eletrônico na Farmácia Municipal. Conforme esclareceu, a distribuição de medicamentos é dividida em dois setores: diversos e de alto custo.

“Por isso, torna-se necessário um programa de distribuição de senhas para cada setor a fim de organizar melhor o serviço e garantir maior agilidade na entrega dos medicamentos com prioridade no  atendimento  aos idosos, gestantes e  pessoas com deficiência”, reforçou.

Para ele, essa medida evitará que essas pessoas permaneçam em pé, na fila, até  serem  atendidas pelo órgão competente do município.