Mauro: quer definição de local para descarte de pneus

O pedido de estudos para a definição de um local adequado para o descarte de pneus inservíveis foi feito pelo  vereador Mauro do Atlântico (PMDB) ao Executivo Municipal durante Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, o descarte de pneus inservíveis representa, atualmente, em todo o mundo, um dos mais complexos problemas ambientais por envolver material volumoso não compreensível e não biodegradável.

Segundo ele, igualmente, em Aquidauana, não existe um lugar adequado em termos de destinação final desse produto.

“Juntamente com esse estudo, sugerimos que seja viabilizada com o estabelecimento de obrigação pós-consumo, as empresas fabricantes e importadoras de pneus, que se disponibilizem, por sua conta e deforma contínua, pneus inservíveis para serem utilizados como fonte de energia, matéria prima, ou insumo, às unidades industriais de co-processamento, ou outro uso dos mesmos”,completou.