Mauro sugere campanha de incentivo a doação de leite materno

Campanha de incentivo e conscientização para a doação de leite materno foi sugerida pelo vereador Mauro do Atlântico (PMDB) ao Executivo Municipal durante Sessão  Ordinária da Câmara Municipal.

A campanha, conforme esclareceu o parlamentar, obedecerá a um calendário mensal e contará com o apoio de médicos, enfermeiros e funcionários públicos escolhidos para participar das atividades, que deverão ser desenvolvidas num período mínimo e três dias  por mês.

-  Essa mesma campanha será intensificada  por meio de cartazes e folders nas maternidades a fim de que as mães possam conhecer as possibilidades de se tornarem  doadoras – explicou.

Segundo ele, o déficit pode estar associado à dificuldade, insegurança e falta de conhecimento. “Como o leite seca essas doadoras são rotativas, o que significa dizer que a disponibilidade de novas doadoras torna-se  uma necessidade”, acrescentou.

Mauro do Atlântico reconhece que o leite materno tem nutrientes e anticorpos essenciais para garantir a saúde de um bebê, bem como seu desenvolvimento e ajuda na prevenção de doenças.