Mauro pede manutenção das estradas dos assentamentos

A manutenção com urgência das principais estradas dos assentamentos rurais  Indaiá I, II, III e IV foi solicitada pelo vereador Mauro do Atlântico (PMDB) ao gerente municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mac.

Ele quer que esse serviço seja feito com patrolamento e aplicação de cascalho, visto que as estradas estão cheias de buracos, conforme relato dos assentados, o que dificulta a passagem dos ônibus escolares e o escoamento da produção agrícola e leiteira.

Mauro também quer que a Gerência promova campanhas educativas de conscientização ambiental a fim de evitar lixo nas calçadas, terrenos baldios e vias públicas.

Para o vereador, Aquidauana é uma cidade com potencial turístico e, portanto, necessita de uma maior conscientização da população neste aspecto.

Na sua avaliação, por meio de ações governamentais  (campanhas de educação e até aplicação de penalidades) se consegue combater com eficácia o lixo despejado em locais impróprios nos logradouros públicos.

“Além de prover uma grande economia para os cofres públicos, a medida manterá a cidade limpa”, resumiu.

Mauro do Atlântico também pediu ao Executivo (Planejamento e Obras), que analise a possibilidade de transformar o pátio da ALL (América Latina Logística) em estacionamento.