Lenilda solicita Traffic Calming no cruzamento de vias e manutenção de vila

foto: arquivo foto: arquivo

A construção de um Traffic Calming (Tráfego Calmo), no trecho compreendido entre o cruzamento das ruas Pandiá Calógeras e Giovani Toscano de Brito até a Empresa Ferro Forte, foi solicitada pela vereadora Lenilda Damasceno (PSDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, o uso desse obstáculo se destaca como importante alternativa para reduzir a velocidade na área urbana, assim como oferecer mais segurança aos usuários.

Segundo ela, as ruas dão acesso a vários bairros, Alto, Centro, e vilas Cidade Nova e Bancária – por isso, ele entende a necessidade de instalar esse obstáculo para minimizar os riscos de acidente por esses locais.

Outra solicitação da parlamentar ao executivo refere-se à limpeza de ruas e guia de calçadas, além da retirada de entulhos e galhos de árvores, na Vila São Pedro.

“Naquela vila existem poucas ruas asfaltadas e as que têm estão tomadas de mato até 2 metros em cima do asfalto. Ele cresce nas calçadas e invade  a pista de rolamento a ponto de  empoçar água e danificar a pavimentação. A rua mais afetada é a Antonio Alves Corrêa que dá acesso a Cancha”, conta