Lenilda sugere parcerias com instituições públicas para a realização de palestras sobre “Violência Doméstica” nos bairros

Parcerias, envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Economia Solidária; Coordenação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram); Comissão de Direitos da Mulher da 3ª Subseção de Aquidauana  e Delegacia Regional de Polícia Civil, destinadas a promoção de palestras informativas nos bairros e vilas  sobre “Violência Doméstica”, foram sugeridas pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme justificativa da parlamentar, a proposta  tem por objetivo firmar parceria entre essas instituições visando  a realização de palestras informativas em diversas localidades.

A medida, segunda ela,  consiste orientar a forma como as vítimas devem agir mediante o ocorrido, informando o local de amparo e os meios existentes para proceder nesses  casos, além do encorajamento destas para realizarem a denúncia contra o agressor.

Visando atender a maior parte dos bairros e vilas, ela sugere a elaboração de um cronograma semanal para a realização dessas palestras  de modo que o atendimento seja prestado no prazo de uma semana em cada bairro.

“Essa solicitação estende-se à posterior realização nas aldeias indígenas nos  finais de semana. Dessa forma, não haverá  o comprometimento dos trabalhos prestados aos bairros no decorrer da semana”, disse.