Lenilda sugere a criação do Conselho Municipal de Igualdade Social no município

foto: JD Dervalho foto: JD Dervalho

A criação  do Conselho Municipal de Igualdade Social no município foi sugerida pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

De acordo com o parlamentar, a medida tem como finalidade  amparar, por meio de Políticas de Igualdade Social, as diferentes classes sociais existentes no município, de modo que seja dispensado um atendimento e suporte de maneira mais eficiente e concisa aos nossos munícipes.

Ainda segundo ela, esse conselho  terá por objetivo formular diretrizes e promover atividades que visam proteger os direitos sociais das comunidades, eliminando discriminações e visando sua inserção na vida socioeconômica, política e cultural.

Além disso,  realizar a fiscalização e, havendo a necessidade, tomar as providências para o cumprimento da legislação favorável aos direitos dos cidadãos e apoiar as realizações concernentes a estas comunidades.

Lenilda espera com o apoio do executivo, que essa proposta  possa respaldar juridicamente condições mais humanitárias aos munícipes.