Lenilda sugere atendimento com psicólogos, em regime de plantão 24h, na rede municipal de saúde

Foto: Iramar Ferreira Foto: Iramar Ferreira

Disponibilizar psicólogos para atender na rede municipal de saúde, em regime de plantão 24h, foi sugestão da  vereadora Lenilda Damasceno( PDT) à secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Guimarães Alves Corrêa (Tuca), com cópias ao secretário municipal de Assistência Social e Economia Solidária, Marcos Ferreira Chaves de Castro, e ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação.

Conforme justificativa da parlamentar, a medida visa suprir uma grande  demanda de ocorrências relacionadas à  tentativa de suicídio e pessoas acometidas pela depressão.

Em razão do  número crescente de casos relacionados à transtornos psicológicos, a proposta da  vereadora consiste em dar maior atenção e  com eficiência  às pessoas que precisam de  apoio naquele momento, cuja medida poderá  evitar que outras tirem suas vidas .

Portanto, ela espera que a sua proposta possa ser acolhida com carinho, de modo a oferecer um atendimento emergencial  aos munícipes nessa área específica onde a procura tem sido regular nas unidades de saúde.