Lenilda defende parceria entre Aquidauana e Anastácio na prevenção ao suicídio e a depressão

foto: JD Dervalho foto: JD Dervalho

Parceria entre as prefeituras e câmaras municipais (Aquidauana e Anastácio)  com o objetivo de promover, com urgência, a realização de um círculo de palestras de prevenção ao suicídio e combate à depressão foi defendida  pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT)  durante Sessão Legislativa.

Posteriormente às palestras, a parlamentar defende  ainda a prestação de atendimentos psicológicos com maior atenção para os funcionários do Frigorífico JBS S/A, localizado em Anastácio, que têm observado o crescente número de ocorrências relacionadas a tentativas de suicídio e casos de depressão nos dois municípios.

“Alguns funcionários desse frigorífico, por meio do programa interno chamado "Círculo de Melhorias Contínua" (CMC), solicitaram o apoio dessa Casa de Leis com o objetivo de se estabelecer essa parceria entre os poderes constituídos”,revela.

Segundo ela, o frigorífico emprega atualmente um total de 627 funcionários registrados (segundo o Setor de Recursos Humanos da empresa), sendo 234 deles residentes em Aquidauana  e 393 em Anastácio, o que representa  um impacto financeiro positivo ao desenvolvimento econômico e social de ambos os municípios.

“Essas medidas se fazem  necessárias com o a finalidade de acolher o maior número possível de pessoas que, devido à carga horária de serviço, indisponibilidade e até mesmo a falta de recursos financeiros, acabam por não procurar ajuda e atendimento”, completa. .