Limpeza e manutenção de via pública próximo à linha férrea

Foto: JD Dervalho Foto: JD Dervalho

A limpeza e manutenção da Rua dos Ferroviários, trecho próximo à linha ferroviária, no bairro Alto, foram solicitados pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) à Rumo Logística  - arrendatária da malha ferroviária Oeste – durante Sessão Legislativa.

No mesmo expediente, a parlamentar também pede a intervenção do Executivo Municipal e justifica o fato de ser uma importante via de acesso ao centro da cidade e de grande fluxo de usuários que, frequentemente, transitam por ela.

“Devido às chuvas intensas ocorridas no decorrer deste ano, podemos observar o acúmulo de lixo, entulho e até mesmo esgoto a céu aberto com a presença de insetos e ratos nas proximidades da linha ferroviária, que, muitas vezes, acabam adentrando nas casas dos moradores”, esclarece

Segundo ela, deve-se  levar em questão que, atualmente, mediante contrato, a empresa Rumo é a responsável pela limpeza e manutenção da linha férrea, havendo, portanto,  a necessidade imediata de tomar providências em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a fim de solucionar o problema.