Lenilda: revitalização do canteiro da Avenida Pantaneta

foto: iramar Ferreira foto: iramar Ferreira

A revitalização do canteiro central da Avenida Mato Grosso, localizado no bairro Nova Aquidauana, foi solicitada pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme informou a parlamentar, o lugar necessita de recuperação e sinalização, sobretudo, no que se diz respeito ao serviço de arborização, jardinagem  e paisagismo a fim de melhorar a visibilidade daquela localidade.

A medida, segundo revelou, tem por objetivo tornar o ambiente mais harmonioso e aconchegante para as famílias e visitantes.

Arte e Cultura

Outra solicitação feita pelo parlamentar ao  executivo refere-se ao pedido de estudos de viabilidade técnica e econômica  visando a implantação do programa “Festival de Música Interbairros”.

De acordo com a vereadora,  com essa iniciativa, ela acredita que os moradores residentes  nos bairros da cidade contarão com um programa cultural, que oferecerá lazer e entretenimento.

Além disso, acrescentou, esse mesmo programa vai oportunizar a essas comunidades, bem como as pessoas a possibilidade  de apreciarem música de qualidade, de maneira a instigar  jovens e crianças a despertar dessa significativa arte.

“Vale ressaltar, que poderemos utilizar os artistas prata da casa como forma de incentivar e valorizar a carreira desses profissionais”, completou.