Lenilda: pede construção de calçada no entorno do Caic

Ela pede ainda ao Executivo sinalização com o nome das ruas, praças e avenidas (Foto: Diego Cremonezi) Ela pede ainda ao Executivo sinalização com o nome das ruas, praças e avenidas (Foto: Diego Cremonezi)

A construção de calçada no entorno do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) foi solicitada pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Segundo comentou a parlamentar, a medida visa facilitar o acesso àquele educandário, vez que a população enfrenta diariamente problemas  gerados  por buracos e lama causados pelas freqüentes chuvas no município.

“A construção dessa calçada também será um fator de segurança, pois nos dias chuvosos as crianças caminham pela rua a fim de chegar à escola. Isso por  falta de  manutenção do passeio público”, acrescentou.

Outro pedido da parlamentar ao executivo refere-se à implantação de placas de sinalização com o nome de ruas, praças, avenidas do município.

Ela quer que essa mesma medida seja estendida com a numeração dos imóveis residenciais, tem do vista que a falta de sinalização nos bairros  resulta em problemas para as pessoas, que precisam se deslocar diariamente.

“A situação ainda é considerada pior para os trabalhadores dos órgãos públicos, que encontram dificuldades para entregar correspondências devido à falta de identificação dos logradouros públicos”, advertiu.