Lenilda: sugere a criação da Casa da Mulher

A vereadora em Sessão cumprimentou uma garotinha de nove anos por conquistar concurso  na Colômbia A vereadora em Sessão cumprimentou uma garotinha de nove anos por conquistar concurso na Colômbia

A criação da Casa da Mulher para atender vítimas de violência foi  proposta apresentada pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT)  ao Executivo Municipal em Sessão Legislativa.

Conforme explicou a parlamentar, é considerada violência doméstica e familiar contra mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte,  lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial,conforme disposto na Lei nº 11.340 de 2016.

“Acredito que essa Casa também  deverá oferecer serviços especializados como: acolhimento, apoio psicossocial, promoção de autonomia econômica, além de destinar, se necessário, espaço apropriado para acolhimento de descendente, menores de 12 anos,e também o encaminhamento seguro da vítima aos órgãos especializados de  defesa da mulher em situação de violência”, completou.

Ela também durante a Sessão homenageou a garotinha Raiane Aparecida Prando Damasceno, de 9 anos de idade,  pela conquista do 1º lugar no Concurso Miss das Américas Internacional, ocorrido nos dias 06 e 11 de março, na cidade de  Cartagena das Índias na  Colômbia.

“Participar de um concurso desse porte não é fácil, apesar de o evento ser voltado para um hospital de crianças com câncer. Mesmo assim, acredito que, pelo fato de ter ido representar o Brasil na Colômbia, a experiência vivida  por essa garotinha foi considerada extraordinária”, concluiu.