Lenilda: manutenção do cemitério e pavimentação asfáltica

Os serviços de limpeza, roçada e retirada de lixo dentro e fora do Cemitério Municipal foram solicitados pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Segundo informou a parlamentar, ela tem recebido constantes reclamações de pessoas que têm familiares sepultados naquele local.

“Visitando o lugar a gente tem dificuldade até mesmo de caminhar no interior do cemitério devido ao matagal, o que se torna impossível  localizar determinado túmulo”, contou.

Outra solicitação da vereadora ao executivo refere-se à execução do projeto de  pavimentação asfáltica, que liga as ruas Luiz da Costa Gomes e Giovane Toscano de Brito no entorno da Sertão Materiais para Construção e a Prefeitura de Aquidauana, assim como a limpeza das calçadas e patrolamento das respectivas vias em caráter de urgência.

“Essas localidades se encontram intransitáveis devido às fortes chuvas, o que têm levado os moradores a reclamar diariamente por meio do aplicativo whattsApp com fotos e textos”,  comentou.

As mensagens, conforme descreveu, na maioria  das vezes “não são  muito amigáveis”  e afirma que conhece pessoalmente o problema.

“Tenho visitado o lugar com frequência e por estar localizado numa região central torna-se necessário uma atenção especial do Poder Público Municipal”, completou.