Lenilda: pedido de “casa de trânsito” para pacientes

Estudos técnicos e econômicos com a finalidade de disponibilizar um local para abrigar [“casa de trânsito”] pacientes durante a realização de exames e consultas médicas no município foram solicitados pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal.

Conforme declarou a parlamentar, a medida visa atender aquelas pessoas, oriundas dos distritos, aldeias indígenas e assentamentos rurais, que não dispõem de um local para passar o dia ou até mesmo pernoitar durante os procedimentos médicos.

“Os pacientes aguardam muitas das vezes dois ou três dias os exames médicos e consultas desmarcadas e reagendadas”, disse.

Ela, espera, portanto, que  a sua proposta seja analisada a fim de atender o interesse público, principalmente os pacientes de localidades distantes da sede do município.