Lenilda: pedido de recuperação de estradas rurais

Ela também pediu a elaboração de um projeto destinado a iluminação da área do antigo aeroporto (Foto: Iramar Ferreira) Ela também pediu a elaboração de um projeto destinado a iluminação da área do antigo aeroporto (Foto: Iramar Ferreira)

O serviço de cascalhamento das estradas vicinais que dão acesso às propriedades rurais da região da Campina e Três Barras foi solicitado pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo de Aquidauana.

Segundo informou a parlamentar, essas regiões são bastante povoadas e abrigam diversos chacareiros, que precisam dessas estradas para escoar a produção do local.

Ela disse que tem recebido várias reclamações dos produtores em relação à precariedade  das estradas, que não resistem ao serviço de patrolamento e, portanto, requer a reposição de  cascalho levado anteriormente pelas chuvas ao longo dos anos.

“O cascalhamento dessas estradas é um anseio daquela gente, que acorda entre 3h ou 4h para tirar leite e vender na cidade, mas que encontram dificuldades para escoar os produtos”, reforçou.

Outra solicitação da vereadora ao executivo refere-se à elaboração de um projeto destinado a implantação de iluminação pública na área do aeroporto próximo  ao Conjunto José da Portuguesa.

Na avaliação dela, o antigo aeroporto tornou-se uma via pública, aberta à circulação de veículos e pedestres. Ela contou, que pesquisa realizada pelo seu Gabinete apontou que 59% dos moradores desse local, Arara Azul, Pinheiro e o Conjunto José da Portuguesa possuem famílias, que residem nas vilas São Pedro, Santa Terezinha, Popular e outras localidades.

“Esse antigo aeroporto tornou-se uma via de tráfego intenso, principalmente durante a noite, haja vista  ser utilizada pelos alunos, que se deslocam e retornam das escolas”, comentou.

Essa situação, conforme declarou, expõe a riscos os próprios estudantes à noite em razão de ser um local usado para a venda e consumo de drogas.