Bié: homenagem ao professor de Capoeira – “Ratinho”

Vereador "Bié" ao lado dos demais pares entregou a Moção ao homenageado (foto: Iramar Ferreira) Vereador "Bié" ao lado dos demais pares entregou a Moção ao homenageado (foto: Iramar Ferreira)

O professor de Capoeira, Osmar Alves da Silva, conhecido como “Ratinho”, recebeu do vereador Gabriel – “Bié” – (SD) homenagem durante Sessão Legislativa.

O parlamentar, por meio de uma Moção de Congratulações, apresentada e aprovada em plenário, destacou a carreira, conduta e o profissionalismo do homenageado.

Segundo revela  Bié, ele, que nasceu em Ilha Solteira-SP, pratica capoeira há 40 anos e mora em Aquidauana há 25 anos sempre atuando como professor nessa área.

O parlamentar revela ainda, que  o professor atuou também em projeto social municipal, denominado – “Juventude da Paz”, e ministrou aulas nas escolas Dóris Mendes trindade, Marly Russo e Antonio Corrêa  nesta cidade, e na Escola Carlos Drumond de Andrade, em Anastácio.

As aulas de capoeira foram estendidas, em Aquidauana,  às vilas Bancária, São Francisco, Pinheiro,  Nova Aquidauana, Quarenta e bairro Alto.

“Entendo ser justificável essa Moção por acreditar que devemos, sim, valorizar e  parabenizar profissionais dessa área  pelo valioso e honroso trabalho prestado em nossa região”, comemora.