Edinho defende força-tarefa para arrecadação de materiais e medicamentos para suprir o setor pediátrico

Uma campanha/força-tarefa para arrecadação de materiais e medicamentos sobretudo para suprir o  setor pediátrico foi sugerida pelo vereador Edinho Grance (PSD) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, por meio de indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Segundo ele, a população brasileira está vivendo em meio a um cenário da pandemia do coronavírus e, ainda, muitos casos de dengue, surtos de Influenza A e às vésperas da incidência de Bronquiolite.

“Um grupo de pediatras de Mato Grosso do Sul  decidiu criar uma força-tarefa para conseguir suprir materiais e medicações. A previsão é de que muitos itens faltem para que as crianças sul-mato-grossenses possam ser atendidas com segurança nas próximas semanas”, adverte.

Por essa razão, acrescenta,  esse grupo  pede à população que ajude na arrecadação de: espaçador infantil plástico, sabutalmol spray, álcool 70%, equipamentos de proteção individual (óculos, luvas de procedimento PMG, máscaras N 95 e cirúrgicas; capotes e toucas descartáveis), linha para TNT, tricoline e napa, elástico tipo cordão de 205 mm e tecidos (TNT gramatura 80, tricoline, napa)

Conforme informa o parlamentar,  quem puder colaborar na doação desses  materiais, o posto de coleta será Corpo de Bombeiros de Aquidauana.

Edinho, que atende uma necessidade premente dos setores de saúde pública, espera que sua proposta seja atendida  a fim de melhor ajudar a população aquidauanense.