Edinho pede retirada de galhos e entulhos da Vila Paraíso

O serviço de retirada de galhos e entulhos da Vila Paraíso foi solicitado pelo vereador Edinho Grance (DEM) ao Executivo Municipal de Aquidauana

Segundo o parlamentar, a medida se dá em virtude de um longo tempo sem manutenção no local, o que gerou acúmulo de entulhos, galhos, folhas e lixo, podendo servir como abrigo para animais peçonhentos, propiciando o surgimento de focos do mosquito da dengue.

Drenagem

Outro pedido do vereador ao executivo refere-se à implantação de galeria pluvial na Rua Teodoro Rondon, frente com a Rua João de Almeida Castro.

Para ele, o  pedido se justifica devido à área ser muito afetada nos períodos chuvosos. Além disso, a  localidade atualmente não dispõe de sistema de drenagem urbana adequada. Há uma ausência de planejamento, porém, ele entende que o problema  pode ser sanado apenas com galeria de águas pluvias.

“Desta forma evitaria prejuízos, já que a área afetada localiza-se na  entrada da cidade , há  muitos comércios,  e  diminuiria  riscos de alagamentos causados pelas chuvas”, completa.