Edinho homenageia alunos do IEF por apresentação de peça teatral

foto: JD Dervalho foto: JD Dervalho

A apresentação da peça teatral - “As Placas de Sinalização em  Ação” – encenada  no Campus I da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul)  pelos alunos (atrizes e atores) do Instituto Educacional Falcão (IEF) foi objeto de homenagem feita pelo vereador  Edinho Grance (DEM) durante Sessão Legislativa.

Conforme informa o parlamentar essa peça teatral incorporou a “Semana Nacional de Trânsito” - evento realizado no dia  17 de setembro de 2019 naquela instituição.

Ainda segundo o vereador, o grupo teatral criado pela escola tem por objetivo ajudar no desenvolvimento e formação dos alunos , assim como, despertar neles  o desejo pelo conhecimento.

Por isso, acrescenta, o próprio aprendizado deve ser um complemento na educação básica de todo jovem, pois ele auxilia na  informação e entretenimento de uma forma mais prazerosa e divertida.

Com uma Moção de Congratulações, apresentada e aprovada em plenário, o vereador Edinho Grance homenageou  a coordenadora do grupo teatral, professora Santina Lucia Melo Falcão; as alunas (atrizes) Ana Julia Mendes Lopes; Ana Rita Marques Gomes de Araujo;  Emanuelly Romero de Araujo; Maria Clara Guerra Alves Ribeiro; os alunos (atores) Joaquim Nogueira Arguelho e Nicolas Gomes Pinheiro .