Edinho solicita limpeza e manutenção do bairro Guanandy

foto: JD Dervalho foto: JD Dervalho

O serviço de retirada de galhos e entulhos do  Bairro Guanandy, que compreende também a Vila Ycaraí, foi solicitado pelo vereador Edinho Grance (DEM) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

A  medida, segundo informa o parlamentar, se faz necessária em  virtude de um longo tempo sem manutenção, o que provocou  acúmulo de todo esse material, além de servir de  abrigo para animais peçonhentos  e o mosquito transmissor da dengue.

Obra de restauração de vias

Outra solicitação feita pelo vereador ao executivo refere-se ao recapeamento das ruas do bairro, são elas: ruas Candido Mariano, Marechal Mallet, Manoel Antonio Paes de Barros e Quintino Bocaiúva.

Além delas, trechos da Rua Guanandy entre Rua Marechal Malet e Sete de Setembro; Rua Sete de Setembro, entre a Guanandy e 16 de Julho; Rua Duque de Caxias entre Candido Mariano e Marechal Malet; e, Visconde de Taunay entre as ruas Candido Mariano e Manoel Antonio Paes de Barros.

Conforme explica Edinho, a obra de recapeamento torna-se necessária, pois  o asfalto é muito antigo e a execução do serviço de tapa-buraco não melhora as condições de tráfego.

Para ele, a medida dará  maior durabilidade à pavimentação asfáltica e trará economia  aos cofres públicos do município com a restauração de  vias importantes do bairro.

Edinho espera que as reivindicações sejam atendidas a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro e dos usuários que se utilizam das ruas diariamente..