Edinho Grance pede ao Executivo a reativação de conselhos municipais

foto: Iramar Ferreira (arquivo) foto: Iramar Ferreira (arquivo)

O vereador Edinho Grance (DEM), por meio do Ofício 030/2019 enviado pelo seu Gabinete ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Assistência Social, Marcos Ferreira Chaves de Castro, solicitou a reativação do conselhos municipais da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

Conforme explicação do parlamentar, o Conselho da Pessoa com Deficiência tem como objetivo debater, organizar e viabilizar a criação e efetivação de políticas públicas do  município, bem como desenvolver projetos nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, inserção no mercado de trabalho e assistência social para atender as necessidades de pessoas com deficiência e suas famílias.

Já o  Conselho do Idoso objetiva representar a sociedade no planejamento, criação e efetivação de políticas públicas voltadas para atender as necessidades das pessoas idosas, assim como fiscalizar o cumprimento das leis  existentes.

Edinho considera esses conselhos municipais como ferramentas fundamentais para a sociedade na luta por conquistas de direitos e cidadania, razões pelas quais, ele solicita  que seja viabilizado um estudo e posterior reativação desses conselhos  para atender o interesse público