Edinho: projeto prevê a remoção de veículos automotores abandonados nas ruas

foto: iramar Ferreira (arquivo) foto: iramar Ferreira (arquivo)

O projeto de lei, de autoria do vereador Edinho Grance (DEM), que dispõe sobre a remoção de veículos automotores abandonados nas vias públicas do município de Aquidauana,  foi aprovado em segundo turno de discussão e votação em Sessão Legislativa.

Segundo Edinho, o projeto visa corroborar as leis de proteção ao meio ambiente e a segurança, pois tem sua importância na facilitação da mobilidade urbana.

A medida, esclarece o parlamentar,  visa impedir que os veículos abandonados sejam usados como abrigo para criminosos, mosquito da dengue, animais peçonhentos e também para evitar possíveis acidentes, o que garantirá um bem estar e segurança aos morados da cidade.

Além disso, acrescenta o vereador, o projeto tem por objetivo  obedecer a legislação nacional e estadual acerca da utilização de veículos e suas proibições, em especial no que tange ao abandono dos mesmos de forma a trazer a sensação de desmazelo às ruas.

O projeto segue para o Executivo a fim de ser analisado, sancionado ou vetado pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).