Vereador defende curso, reciclagem e credenciamento de árbitros

O pedido de curso, reciclagem e credenciamento para árbitros foram sugestões defendidas pelo vereador Edinho Grance (DEM) ao diretor da Fema (Fundação de Esportes do Município de Aquidauana), Plínio de Goés, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, as atividades desempenhadas por esses profissionais  são constantes  devido à procura por esse tipo de curso e aumento das demandas, categorias e principalmente da quantidade de atletas.

“ Sem contar o grande número de  torneios e campeonatos que vêm sendo realizados nosso município”, acrescenta.

Segundo ele,  essa medida torna-se importante, pois esse curso vem pra aprimorar e atualizar os conhecimentos dos árbitros, além  de ajudar  nas competições conduzidas por profissionais competentes e qualificados.