Trabalho do Agente Comunitário de Saúde e de Endemias deve ser supervisionado, diz vereador

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na quarta-feira (27.3) o vereador  Edinho Grance (DEM) encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana com cópia a secretária de Saúde do município Ana Lucia Guimarães Alves Corrêa (Tuca) com o objetivo de viabilizar um estudo técnico, orçamentário, para disponibilizar supervisores de área para agentes comunitários e de endemias.

Segundo informou o vereador Edinho Grance é de conhecimento de todos, que o trabalho desempenhado pelo agente comunitário é de extrema importância para o Município e com tamanha responsabilidade e importância precisa ser verificada de perto. O edil sugere que o trabalho seja realizado com supervisão, pois não são raros os casos, não generalizando, em que o agente foge a regra, não priorizando o seu papel, como por exemplo, cumprir a sua jornada de trabalho.

O atendimento a essa demanda vai contribuir para melhorar o atendimento da comunidade, melhorar a qualidade de vida e dar suporte a uma demanda importante dos moradores de Aquidauana.