Vereadores querem regras para utilização do Ginásio de Aquidauana

Os vereadores Edinho Grance (DEM) e Professor Gabriel (SD) apresentaram em conjunto indicação ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia ao Procurador Jurídico Heber Seba no sentido de instituir regulamentação e disciplina no uso das dependências do Ginásio Poliesportivo de Aquidauana denominado “José Campelo”.

A sugestão é a de estabelecer regras de funcionamento e normas de utilização para preservar este patrimônio do esporte aquidauanense. O ginásio ficou longo tempo interditado devido a falta de manutenção e cuidados necessários, deixando a população, principalmente os mais jovens sem um local adequado para se praticar esporte.

No ano passado, segundo informou os vereadores, o ginásio passou por uma ampla reforma que custou aos cofres públicos aproximadamente R$ 780.000,00, sendo meio milhão destinado pelo Governo do Estado e R$ 280.000,00 de recurso próprio do município de Aquidauana. O investimento precisa ser protegido.

Espera-se que a indicação seja acolhida, para resguardar e proteger o bem publico de uso comum até mesmo com a criação de uma lei especifica para regulamentar a utilização deste templo esportivo de Aquidauana.