Edinho: pedido de limpeza e manutenção de rua

foto: iramar Ferreira foto: iramar Ferreira

O pedido de patrolamento e cascalhamento de via pública, assim como, retirada de entulhos (dentre os quais, galhos) da localidade denominada “Colônia Japonesa” e bairro Guanandy, foram feitos  pelo vereador Edinho Grance (DEM) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Segundo explicou o parlamentar, a medida se faz necessária em virtude de o bairro não receber a limpeza por longo período de tempo, o que acarreta o acúmulo de entulhos e dejetos por vários trechos da Rua João de Almeida Castro.

Além do mais, acrescenta, a mesma rua encontra-se intransitável por conta dos buracos e a sujeira do lugar, que representa uma ameaça a saúde dos moradores, visto que, tem servido de abrigo para animais peçonhentos.

“Essa situação também propicia o surgimento de focos do mosquito da dengue”, alerta o parlamentar, que relembrou da enchente de fevereiro  - porém, não declinou o ano – responsável pela destruição de todo bairro, que ainda tenta se recuperar com ações do município.