Edinho: rede de proteção nas pontes principais da cidade

Ele quer também manutenção de vias e adequação de galerias pluviais (foto: Iramar Ferreira) Ele quer também manutenção de vias e adequação de galerias pluviais (foto: Iramar Ferreira)

A instalação de rede de proteção nas pontes Roldão de Oliveira (ponte velha), Coronel Antonio Trindade (ponte Nova) e na  ponte Boiadeira foi sugerida pelo vereador Edinho Grance (DEM) ao Executivo de Aquidauana.

A medida, segundo o parlamentar, se faz necessária em virtude de os locais serem escolhidos para atitudes suicidas. Por conta disso, ele entende que, com essa proteção, esses locais ficarão restritos às pessoas, que tentam e/ou cometem suicídio se jogando dessas pontes. “Essa nossa iniciativa contribuirá  com a redução do número de suicídios”, acrescentou.

Portanto, o vereador solicita com a máxima urgência estudos visando a instalação de rede de proteção nessas pontes a fim de que esse cartão postal seja lembrado por sua beleza e não pelas tragédias que ali ocorrem periodicamente.

Outra sugestão feita por Edinho ao executivo refere-se ao patrolamento, cascalhamento e a adequação das galerias de captação de águas pluviais da Rua Irmãos Gingin, Travessa irmãos Camesche e adjacências.

O pedido, conforme esclareceu,  se deve ao fato de a situação causar a deterioração das ruas a ponto de abrir buracos, que, se unir ao cascalho, representa um desafio para os moradores que precisam se locomover pelas vias, o que torna os locais intransitáveis.