Professor da UFMS recebe homenagem da Câmara

Pela criação, organização e coordenação do 3º Congresso Internacional de História Regional: “A Retirada da Laguna e a Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai”, o professor/doutor da UFMS, unidade de Aquidauana, Paulo Marcos Esselin, recebeu do vereador Edinho Grance  (DEM) homenagem no plenário da casa de Leis,

O evento, ocorrido no período de 3 a 6 de julho de 2017, foi marcado pela realização de inúmeras palestras, que objetivaram discutir algumas perspectivas da guerra.

Além disso, acrescentou o parlamentar, os participantes tiveram a oportunidade de assistir uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, sob a regência do Maestro Martinelli.

Ele, que apresentou uma Moção de Congratulações, aprovada pela Casa, justificou a homenagem ao doutor Paulo Esselin como reconhecimento público e por  ele oferecer a comunidade aquidauanense a oportunidade de conhecer parte dessa história da Retirada da Laguna e a Guerra da Tríplice Aliança.

O documento, assinado pelos demais pares, foi entregue pessoalmente na Sessão Ordinária de desta terça-feira (22.08), em plenário.