Cláudio Alviço pede bafômetros para atender setor de trânsito

O pedido para a aquisição de etilômetros(conhecido como bafômetros) foi feito pelo vereador Cláudio Alviço (Patri) ao assessor especial de Trânsito, Flávio Gomes Filho, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa, a aquisição desses aparelhos irá atender uma demanda antiga das autoridades de trânsito para atendimento efetivo na área de  fiscalização atribuída a esse  órgão.

A medida defendida, conforme esclarece, irá contribuir para coibir ou tentar diminuir a embriaguez ao volante, cuja  situação aumenta o risco de acidentes e consequentemente gera  altos índices de mortes no trânsito

“O município apresenta estatística elevada de acidentes no trânsito comparado em proporção de habitantes com as grandes cidades de nosso país”, comenta.