Emissão de Carteira de Trabalho é prioridade, diz vereador Cláudio Alviço

Durante sessão ordinária ocorrida na ultima quarta feira (06) na Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Cláudio Alviço (Patriota) encaminhou expediente ao Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul Sr. José Ivany Ribeiro Durões com cópia ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, solicitando informações desta Superintendência a respeito da unidade de Aquidauana do extinto Ministério do Trabalho que não está fazendo a emissão da Carteira de Trabalho (CTPS), situação que tem causado transtorno principalmente aos jovens que procuram a repartição para emitir seu documento em buscado tão sonhado primeiro emprego.

A solicitação do vereador Cláudio Alviço atende reivindicação da comunidade aquidauanense e das pessoas que procuram atendimento junto ao posto de atendimento do Ministério do Trabalho de Aquidauana, pois não está sendo realizada a emissão da Carteira de Trabalho.

O parlamentar entende ser necessária uma ação conjunta com o Poder Executivo para viabilizar alternativas para que o atendimento seja normalizado em Aquidauana, pois a emissão de Carteira de Trabalho precisa ser tratada como prioridade.