Alviço: medidas para apurar abusos no preço da gasolina

A adoção de medidas visando a apuração  de eventuais abusos praticados pelos postos de gasolina na venda de combustíveis foi  sugerida pelo vereador Cláudio Alviço (PEN)  à Promotoria de Interesses Difusos e Coletivos e à Coordenadoria do Procon de Aquidauana.

A medida, conforme explicou o parlamentar,  tem por finalidade garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados e preços justos sejam praticados.

Ele, contudo, salienta que é dever dos vereadores e do órgão de defesa do  consumidor (Procon) amparar, proteger e, se for necessário, exigir  que os direitos dos consumidores sejam respeitados e cumpridos.

“É importante observar que a diferença do preço por litro da gasolina comum praticado em nosso município em relação à Capital chega a R$ 0,57%”, comparou.

Além disso, o parlamentar quer que seja apurada  também a possível existência de um “cartel de combustíveis” – prática que o vereador considera ilegal e que fere os direitos dos consumidores.

Os demais pares da Casa, inclusive, endossaram a proposta do vereador Cláudio Alviço, que foi formalizada por meio de uma Indicação  e encaminhada aos órgãos competentes do município.